Escreva o que procura e clique Enter

Não encontrou o que procura?

Contacte-nos e encontraremos a resposta para as suas questões.

( Qualidade e Segurança )

A Qualidade e Segurança alimentar dos nossos produtos baseia-se na Garantia de que todos os ingredientes, materiais de embalagem e processos produtivos são adequados à produção de produtos Seguros, Saudáveis e Saborosos, num caminho que percorremos há mais de 60 anos com um processo de aprendizagem constante e melhoria de forma continuada.

Sistema de auto-controlo HACCP

A Sugal tem implementado em todas as suas linhas de produção o Sistema de auto-controlo HACCP (Hazard Analysis and Critical Control Points), onde são analisados os principais riscos, definidos os pontos críticos de controlo e medidas correctivas – num ciclo constante de melhoria continua PDCA (plan, do, check and act).

Controlo da Qualidade

Ao longo de todo o processo produtivo realizamos uma rigorosa monitorização e controlo da qualidade dos nossos produtos e processos através de indicadores de conformidade com os parâmetros pré-definidos, registo das verificações e análises laboratoriais (internas e externas).

o Objectivo

  • Fomentar uma cultura em que a Qualidade seja parte do ADN da equipa
  • Promover um sistema de gestão da qualidade num ciclo de melhoria continua – PDCA;
  • Garantir os Standards e especificações técnicas a alcançar a nível de produtos acabado, material de embalagem e ingredientes;
  • Definir e monitorizar os fluxogramas de processos com envolvimento de todos os stakeholders internos e externos;
  • Eliminar ou corrigir dos riscos e pontos críticos do processo produtivo.
  • Divulgação de toda a informação necessária para a produção;

( Gestão da Qualidade )

O Sistema de Gestão da Qualidade implementado no Sugal Group com base na metodologia TQM (gestão total da qualidade) tem como foco a melhoria continua de todos os processos envolvendo todos os principais stakeholders com o objetivo de continuamente melhorar o produto produzido, a forma como o mesmo é produzido, identificar desvios e as causas que os originaram os problemas, corrigi-los e, desta forma, sistematicamente adicionar valor ao cliente.

  • Definição de especificações de produto acabado, material de embalagem e ingredientes
  • Coordenação dos planos HACCP (Hazard Analysis Critical Control points )
  • Coordenação das auditorias internas e externas
  • Divulgação de toda a informação necessária para a produção
  • Gestão do sistema de gestão de documentação

( Rastreabilidade )

Garantimos o controlo da origem dos nossos produtos “da semente ao prato” num sistema de rastreabilidade total.

O sistema de rastreabilidade implementado permite que, através do número de identificação do lote que está inscrito nas embalagens dos nossos produtos, possamos contar toda a história da sua produção abrangendo todos os ingredientes e materiais de embalagem.

( as nossas Certificações )

B2B Industrial

O tomate fresco que é colhido no campo será o ingrediente dos produtos dos nossos clientes industriais que produzem as marcas que chegam ao cliente final.

Produção Agrícola

O nosso produto nasce no campo e desde semente à entrega do tomate fresco nas nossas fábricas acompanhamos cada etapa para garantir o melhor produto.